quarta-feira, 5 de março de 2014

Páscoa

Os supermercados e lojas de departamentos já estão repletas de ovos de chocolate embrulhados em papel colorido e lindos coelhos chamando a atenção de nossas crianças para uma data: A Páscoa. Mas, afinal o que esta data traz consigo?
A Páscoa não existe apenas no calendário cristão, ela faz parte de diferentes tradições com datas e motivações diferentes:
CATÓLICOS
A Páscoa dos católicos reintegra as realidades do Calvário e da Ressurreição de Cristo, mostrando os dois momentos da dor e da alegria.
ESPÍRITAS
O sentido de renovação da Páscoa para os cristãos espíritas se concretiza na renovação de si mesmo, na melhoria íntima e na evolução espiritual.
EVANGÉLICOS
Como todos os cristãos tradicionais, os evangélicos dão grande importância à semana chamada Santa. É um período especial de estudo sobre os últimos dias da vida de Jesus de Nazaré. O Domingo de Páscoa representa a grande festa da vida, a esperança concreta para a salvação da humanidade perdida
JUDEUS
A Páscoa judaica (do hebraico Pessach = passagem) remete a fatos ocorridos há cerca de três mil e trezentos anos atrás. Moisés foi o instrumento desta libertação. A data significa, então, a libertação do povo judeu do cativeiro do Egito.
MUÇULMANOS
Apesar de as raízes do Cristianismo e do Islamismo terem as mesmas origens, tendo como profetas Abraão, Noé e Moisés, os destinos históricos delas são diferentes. Para eles a Páscoa significa a renovação da fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário