quarta-feira, 23 de julho de 2014

IV Jornada Interdisciplinar de estudos Sobre a História do Holocausto

"O evento, realizado no auditório dos Correios, integra a programação de formação continuada da Secretaria Municipal da Educação e foi promovido pela B`nai B`rith Nacional e Paraná, Federação e Comunidade Israelita do Paraná (Kehilá), Universidade Federal do Paraná, com o apoio da Prefeitura de Curitiba.

O tema central da jornada é “Discriminação e preconceito e a liberdade de falar”. Além de palestras e debates, os participantes acompanharam o depoimento de Moisés Jacobson, um sobrevivente dos campos de concentração da Alemanha nacional-socialista.

A secretária municipal da Educação, Roberlayne Borges Roballo, destacou a relevância do encontro como espaço para a reflexão sobre a história da humanidade, discriminação e intolerância nas sociedades. “Nos sensibilizarmos sobre esse triste capítulo da história é importante para que possamos desenvolver com nossos estudantes noções de cidadania, de princípios e valores como tolerância, diversidade, respeito e paz”, disse Roberlayne.

A Jornada Interdisciplinar Sobre o Ensino da História do Holocausto é uma das ações do amplo e diversificado programa de formação continuada dos profissionais da rede municipal de ensino. Somente no primeiro semestre deste ano, foram ofertadas aproximadamente 10 mil horas de cursos e oficinas e mais de 53 mil vagas para profissionais da rede."(texto integral disponível em:http://www.cidadedoconhecimento.org.br/cidadedoconhecimento/index.php?subcan=7&cod_not=41220&PHPSESSID=cbbc01e847f42a13a1fba8b564b033a7)

É importante estudar e relembrar sempre histórias como a do holocausto. Isso nos faz refletir sobre nossas ações e pensamentos. Devemos lutar por um mundo mais tolerante e humano.



































Nenhum comentário:

Postar um comentário