quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Símbolos religiosos - YIN YANG






 

Yin Yang é um princípio da filosofia chinesa, onde yin e yang são duas energias opostas. Yin significa escuridão sendo representado pelo lado pintado de preto, e yang é a claridade. A luz, que é uma energia luminosa e apresenta-se de maneira muito intensa, é o yang, e a luz  muito fraca, é o yin.  Segundo os chineses, o mundo é composto por forças opostas e achar o equilíbro entre elas é essencial.
Alguns autores descrevem como a lua e o sol, o homem e a mulher, mas são definições equivocadas. A filosofia chinesa é composta basicamente da energia, negativa e positiva. As duas esferas dentro do símbolo simbolizam a idéia de que, toda vez que cada uma das forças atinge seu ponto extremo, manifesta-se dentro de si um sentimento oposto.
No mundo das tatuagens, o símbolo do yin yang é dos mais populares, dado que representa o equilíbrio.

Significado de Yin

Ying é o princípio passivo, feminino, noturno, escuro e frio. Ele fica do lado esquerdo da esfera, na cor preta.

Significado de Yang

Yang é o princípio ativo, masculino, diurno, luminoso e quente. Está representado pelo lado direito da esfera, na cor branca.
http://www.significados.com.br/ying-yang/







2 comentários:

  1. bom... mais acho que deveria ter uma fundamentação teórica exposta, para ser usada como fonte de pesquisa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por participar Marcianno. A proposta do blog é divulgar atividades para auxiliar professores de Ensino Religioso a preparar suas aulas, por isso a maioria das postagens são sobre atividades realizadas. Agradeço sua sugestão, pensaremos sobre uma melhor forma de atender as necessidades de nosso leitores.

      Excluir