domingo, 17 de maio de 2015

BAHÁ'I

A RELIGIÃO

Fé Bahá'í é uma religião mundial independente, com suas próprias leis e escrituras sagradas, surgida na antiga Pérsia (atual Irã) em 1844.
Foi fundada por Bahá’u’lláh, título de Mirzá Husayn Ali (1817-1892), e não possui dogmas, rituais, clero ou sacerdócio. 
Com aproximadamente 6 milhões de adeptos, é a segunda religião mais difundida no mundo, superada apenas pelo Cristianismo, conforme afirma a Enciclopédia Britânica. Os bahá’ís residem em mais de 170 países do mundo, em praticamente todos os territórios e ilhas do globo. 
Resultado de imagem para o que é a fé bahai

ORIGEM

Fé Bahá’í é a mais recente das religiões independentes do mundo. Seu fundador, Bahá'u'lláh(1817-1892), é tido pelos bahá’ís como o mais recente na linha de Mensageiros de Deus que se estende por um passado que vai além daquele do qual se tem registro e inclui Abraão, Moisés, Buda, Krishna, Zoroastro, Cristo, Muhammad e O Báb.
A mensagem de Bahá'u'lláh centra-se no fato de a humanidade ser uma única raça e de que é chegado o dia da sua unificação em uma sociedade global. De acordo com as palavras de Bahá'u'lláh, Deus pôs em movimento forças históricas que estão rompendo as barreiras tradicionais de raça, classe, credo e nacionalidade que, no devido tempo, darão origem a uma civilização universal. O principal desafio colocado diante dos povos da terra é o de aceitar o fato de sua unicidade e de auxiliar o processo de unificação. 
Um dos propósitos da Fé Bahá’í é ajudar para que isso se torne possível. Uma comunidade mundial de cerca de cinco milhões de bahá’í, representando a maioria das nações, raças e culturas da terra, trabalha para conferir um efeito prático aos ensinamentos de Bahá'u'lláh. Sua experiência será uma fonte de encorajamento para todos os que compartilham uma visão da humanidade como sendo uma família global e a terra como sendo o seu lar.

Resultado de imagem para Bahá'u'lláh

TEXTOS SAGRADOS

A Revelação de Bahá’u’lláh consiste em centenas de volumes de livros e epístolas que versam sobre virtualmente todos os assuntos da humanidade. Pela primeira vez na história da religião, a maior parte desses materiais existe por escrito, tendo sido redigidos pelo próprio Bahá’u’lláh ou transcritos por seus amanuenses e posteriormente aprovados e certificados por Ele. 
Os Escritos Sagrados da Fé Bahá’í foram originalmente redigidos em Árabe ou Persa – idiomas utilizados na região onde a religião surgiu, em 1844. Quando ‘Abdul-Bahá iniciou o ensino da Fé no Ocidente, designou seu neto mais velho, Shoghi Effendi, bisneto de Bahá’u’lláh, como o único tradutor autorizado das escrituras bahá’ís para o Inglês – idioma utilizado até hoje como base para as traduções para outras línguas ocidentais. 
Atualmente, o Centro Mundial Bahá’í dispõe de todo o acervo de textos, cartas e outros documentos escritos pelas Figuras Centrais da Fé Bahá’í, mantido no Centro de Estudos do Texto. Ali são realizadas as traduções oficiais de todos os materiais ainda não disponibilizados em idiomas ocidentais.


FONTE: http://www.bahai.org.br/

ATIVIDADES E IMAGENS PARA COLORIR








Nenhum comentário:

Postar um comentário