domingo, 1 de novembro de 2015

SUGESTÃO DE FILMES SOBRE A MORTE

NOSSO LAR

NOSSO LARO nacional Nosso Lar trata, especificamente, sobre a questão da vida após a morte na visão espírita – baseado no livro homônimo de Chico Xavier. Na história, após a morte de seu corpo “físico”, o médico André Luiz (Renato Prieto) acorda em um plano espiritual, vivendo em uma colônia que paira sobre a Terra. Nesse lugar, chamado de “Nosso Lar”, ele aprenderá como é a vida em outra dimensão, aprendendo novos valores morais e lutando contra a saudades de sua família na Terra.

O SEXTO SENTIDO

O SEXTO SENTIDOUm dos melhores thrillers de todos os tempos, O Sexto Sentido mostra a dedicação do psicólogo infantil Malcolm Crowe (Bruce Willis) no tratamento de Cole (Haley Joel Osment), um garoto com problemas de relacionamento no colégio e que vive atormentado pelo medo por causa de uma habilidade pouco comum: enxergar pessoas mortas. Malcolm também é atormentado por um trauma que carrega há alguns anos, quando um de seus pacientes se suicidara na frente do médico. Com um desfecho previsível para alguns e surpreendente para outros, é desse filme a clássica frase “Eu vejo gente morta!”.

GHOST - DO OUTRO LADO DA VIDA

GHOSTClássico dos anos 90, Ghost é um daqueles filmes que sua mãe que não manja nada de cinema ama e considera o melhor filme de todos os tempos. O casal Sam e Molly (Patrick Swayze e Demi Moore, respectivamente) tem suas vidas separadas devido à morte de Sam. No entanto, o espírito de Sam permanece na Terra para ajudar Molly, que agora corre o risco de ser morta por aquele que Sam considerava seu melhor amigo. Recheado de referências de caráter espírita, Ghost se tornou também um dos filmes românticos mais amados de todos os tempos – acompanhado ainda de uma bela e famosa trilha sonora.
(http://www.ccine10.com.br/10-top-melhores-filmes-sobre-morte/)

A FONTE DA VIDA

Filme interessante, com uma narrativa inusitada, conta a história de um homem e seu confronto com a morte em três épocas distintas - passado, presente e futuro - na busca pela eternidade ao lado da mulher que ama.

A negação da morte, as fases do luto e a transcendência do amor são os aspectos principais deste filme belíssimo.




ABRAÇOS PARTIDOS

Harry Caine é um escritor cego que mora em Madri e é assessorado por Judit e seu filho, Diego. Quando Harry fica sabendo da morte de Ernesto Martel, um rico empresário, o seu passado começa a ecoar. Acompanhamos, então, a história de Mateo Blanco, nome verdadeiro de Harry, e seu trágico envolvimento amoroso com Lena, a amante de Ernesto.




A PARTIDA


Belíssimo e delicado, A Partida ganhou o Oscar de melhor filme estrangeiro em 2009. Não é pra menos. Conta como um músico, ao ver-se desempregado e obrigado a voltar para sua casa numa pequena cidade, aceita um emprego inusitado como ajudante numa funerária, preparando os corpos para o ritual de despedida e cremação.

Com direção e fotografia primorosas, o filme fala de morte e renascimento, de perdas e reencontros, da vida como passagem. Imperdível!

A BALADA DE NARAYAMA

Numa pequena vila do Japão, quando o idoso atinge 70 anos, deve ser levado para o topo de uma montanha para aguardar a morte. Orin é uma senhora de 69 anos e sabe que, no inverno, deverá fazer o caminho sagrado para não desgraçar sua família. Seu filho não aceita a tradição, mas Orin está disposta a fazê-lo entender a importância de cumprir o ritual, tomando para si a incubência de organizar a vida dele para poder partir em paz.

Um filme forte, que vai de encontro aos nossos valores ocidentais contemporâneos. No entanto, desperta para o fato de que, no doloroso caminho para a morte, podemos encontrar a nossa humanidade.

O SÉTIMO SELO

Outro filme que mostra a vã tentativa de "driblar" a Morte. Dirigido por BergmanO Sétimo Selo conta como um valente cavaleiro, ao retornar das Cruzadas, encontra seu país devastado pela peste e pela loucura coletiva, até que a Morte o alcança. Orgulhoso de sua racionalidade, o bravo cavaleiro convence a Morte a disputar o seu tempo de vida em uma partida de xadrez.


(http://veredaspsicologicas.blogspot.com.br/2013/11/10-filmes-sobre-morte-e-luto.html)

Nenhum comentário:

Postar um comentário