segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

LUGARES SAGRADOS - CICLO I



2º ANO

Objetivo: Identificar a diversidade de lugares sagrados existentes no contexto onde vive.
Conteúdo: Lugares Sagrados (naturais e construídos) da comunidade em espaços de vivência e referência, contemplando as quatro matrizes.
Critérios de ensino-aprendizagem: Identifica os lugares sagrados existentes no contexto onde vive, reconhecendo as características destes lugares.

SUGESTÃO DE ATIVIDADES[1]:

1.    Pedir que cada criança imagine sua casa e as coisas que tem nos arredores. Depois, cada um deve representar isso através de desenho.
2.    Pedir que as crianças tentem se lembrar se neste trajeto existe algum lugar sagrado (igreja, sinagoga, templo, terreiro, bosque etc.), neste momento a professora (professor) deverá explicar o que é um lugar sagrado.
3.    Mostrar um mapa (pode ser usado o do google maps) do entorno da escola, destacando os lugares sagrados. Perguntar às crianças se eles conhecem ou frequentam algum destes lugares ou se sabem o que são.
4.    Trazer imagens de lugares sagrados próximos à escola, contemplando as quatro matrizes, perguntando se as crianças os conhecem, permitindo que cada criança fale sobre os lugares e complementando as informações.



[1] Lembrando que as aulas de Ensino Religioso têm duração de 50 minutos e, por esta razão estas atividades acontecerão em aulas diferentes no decorrer do trimestre.

Resultado de imagem para TERREIRO CURITIBA 
TERREIRO EM CURITIBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário